sábado, 23 de outubro de 2010

O amor...

Postado por Menina mulher às 06:42
Minhas caras, hoje venho falar desse assunto tão complexo... O AMOR.
Ah o amor! Umas suspiram, outras se recordam daquele que já teve...
Bom, venho hoje a esse assunto porque ao abrir o meu messenger me deparei com uma frase da minha prima mais ou menos assim: "A vida como sempre injusta!".
Não pude deixar de pensar imediatamente em como uma menina de 15 anos, bonita, que tem tudo que uma garota de classe média pode ter, pode achar a vida injusta. Então perguntei a ela qual o motivo de frase tão reivindicatória, ela me respondeu que se tratava de um menino que ela gostava e que tinha namorada, a namorada não morava na mesma cidade mais ia sempre, enquanto a namorada não estava ele dava a entender que gostaria de namora-la e até "ficavam", porém quando a menina vem a cidade ele esquece dela e fica com a menina.
Isso me fez refletir, eu hoje, passada essa fase de adolescencia onde adquirir muitas outras responsabilidades rapidamente pensei: - E isso lá é motivo pra achar a vida injusta, tanta gente doente, outras que passam fome e a Luiza*, achando a vida injusta por conta de um garoto, que com certeza não será o único.
Acontece minhas amigas, que como vamos explicar isso pra uma menina de 15 anos, que acha que o primeiro e único amor da vida dela é aquele garoto. Como fazê-la entender que existem problemas muito maiores que aquele e que ela deveria estar agradecida por tudo que tem? 
Não há como fazer isso meus amores...

Eu me tinha me esquecido completamente disso, essa dor em que a maioria de nós já passou nessa idade é tão intensa que não há ser humano capaz de nos fazer entender que aquilo vai passar...
Me recordei da minha primeira decepçao amorosa, descobri que o meu namoradinho tinha outra... Chorei tanto naquela noite, tomando banho, chorava copiosamente, e lembro da minha mãe me dizendo que aquilo ia passar, que eu ainda não tinha visto nada! Realmente hoje percebi que naquela época eu não sabia nada e que aquela dor tão intensa não era nada comparado a tudo que a gente passa nessa vida! Mais talvez se ela tivesse dito que me entendia, que aquilo ia passar mais que sabia o que eu tava passando a dor diminuisse um pouquinho...
Eu fiz isso com a Luiza* e no outro dia estava la no msn dela: " Nada como um dia após o outro!"...
Bom pode não ter sido o que eu disse a ela, mais alguma coisa mudou depois da nossa conversa!!
Apoiem os problemas dos outros, mesmo achando o problema mais inútil possivel, apoie afinal amigos são pra essas coisas!
Beijinhos meus amores e até amanhã!

*obs: O nome foi trocado para preservar a identidade da minha adolescente!! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Menina mulher... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare